RESOLUÇÕES PARA O ANO NOVO

 
O nosso relacionamento com Cristo é uma questão de vida ou morte. O homem que conhece a Bíblia sabe que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores e que os homens são salvos apenas por Ele, sem qualquer influência por parte de quaisquer obras praticadas. "O que devo fazer para ser salvo?", devemos aprender a resposta correcta. Falhar neste ponto não envolve apenas arriscar as nossas almas, mas garantir a saída eterna da face de Deus. Os cristãos "evangelicais" fornecem três respostas a esta pergunta ansiosa: "Creia no Senhor Jesus Cristo", "Receba Cristo como seu Salvador pessoal" e "Aceite Cristo". Duas delas são extraídas quase literalmente das Escrituras (At 16:31; João 1:12), enquanto a terceira é uma espécie de paráfrase, resumindo as outras duas. Não se trata então de três, mas de uma só. Por sermos espiritualmente preguiçosos, tendemos a gravitar na direcção mais fácil a fim de esclarecer as nossas questões religiosas, tanto para nós mesmos como para os outros; assim sendo, a fórmula "Aceite Cristo" tornou-se uma panacéia de aplicação universal, e acredito que tem sido fatal para muitos. Embora um penitente ocasional responsável possa encontrar nela toda a instrução de precisa para ter um contacto vivo com Cristo, temo que muitos façam uso dela como um atalho para a Terra Prometida, apenas para descobrir que ela os levou em vez disso a "uma terra de escuridão, tão negra quanto as próprias trevas; e da sombra da morte, sem qualquer ordem, e onde a luz é como a treva". A dificuldade está em que a atitude "Aceite Cristo" está provavelmente errada. Ela mostra Cristo suplicando a nós, em lugar de nós a Ele. Ela faz com que Ele fique de pé, com o chapéu na mão, aguardando o nosso veredicto a respeito dEle, em vez de nos ajoelharmos com os corações contritos esperando que Ele nos julgue. Ela pode até permitir que aceitemos Cristo mediante um impulso mental ou emocional, sem qualquer dor, sem prejuízo do nosso ego e nenhuma inconveniência ao nosso estilo de vida normal. Para esta maneira ineficaz de tratar de um assunto vital, podemos imaginar alguns paralelos; como se, por exemplo, Israel tivesse "aceito" no Egito o sangue da Páscoa, mas continuasse a viver em cativeiro, ou o filho pródigo "aceitasse" o perdão do pai e continuasse entre os porcos no país distante. Não fica claro que se aceitar Cristo deve significar algo, é preciso que haja uma acção moral em harmonia com esta atitude? Ao permitir que a expressão "Aceite Cristo" represente um esforço sincero para dizer em poucas palavras o que não poderia ser dito tão bem de outra forma, vejamos então o que queremos ou devemos indicar ao fazer uso dessa frase. Aceitar Cristo é dar ensejo a uma ligeira ligação com a Pessoa de nosso Senhor Jesus, absolutamente única na experiência humana. Essa ligação é intelectual, volitiva e emocional. O crente acha-se intelectualmente convencido de que Jesus é tanto Senhor como Cristo; ele decidiu segui-lo a qualquer custo e o seu coração logo está a gozar da singular doçura da sua companhia. Esta ligação é total, no sentido de que aceita alegremente Cristo por tudo que Ele é. Não existe qualquer divisão covarde de posições, reconhecendo-o como Salvador hoje, e aguardando até amanhã para decidir quanto à Sua soberania. O verdadeiro crente confessa Cristo como o seu Tudo em todos sem reservas. Ele inclui tudo de si mesmo, sem que qualquer parte do seu ser fique insensível diante da transacção revolucionária. Além disso, a sua ligação com Cristo é toda – exclusiva. O Senhor torna-se para ele a atracção única e exclusiva para sempre, e não apenas um entre vários interesses rivais. Ele segue a órbita de Cristo como a Terra a do Sol, mantido em servidão pelo magnetismo do seu afecto, extraindo dEle toda a sua vida, luz e calor. Nesta feliz condição são-lhe concedidos novos interesses, mas todos eles determinados pela sua relação com o Senhor. O facto de aceitarmos Cristo desta maneira todo – inclusive e todo-exclusiva é um imperativo divino. A fé salta para Deus neste ponto mediante a Pessoa e a obra de Cristo, mas jamais separa a obra da Pessoa. Ele crê no Senhor Jesus Cristo, o Cristo abrangente, sem modificação ou reserva, e recebe e goza assim tudo o que Ele fez na sua obra de redenção, tudo o que está a fazer agora no Céu a favor dos Seus, e tudo o que opera neles e através deles. Aceitar Cristo é conhecer o significado das palavras: "pois, segundo ele é, nós somos neste mundo" (1 João 4:17). Nós aceitamos os amigos dele como nossos, os seus inimigos como inimigos nossos, a sua cruz como a nossa cruz, a sua vida como a nossa vida e o seu futuro como o nosso. Se é isto que queremos dizer quando aconselhamos alguém a aceitar a Cristo, será melhor explicar isto a ele, pois é possível que se envolva em profundas dificuldades espirituais caso não explanarmos o assunto. Que a graça e paz seja com todos desde agora e para sempre. Amém.
 

Aceita Jesus Hoje! / Accept Jesus Today!

 

 

Oração de Salvação – Nossa primeira conversa real com Deus
A "oração de salvação" é a oração mais importante que jamais iremos orar. Quando estamos prontos para nos tornarmos um Cristão, estamos pronto para ter nossa primeira verdadeira conversa com Deus. Essa conversa inclui tais componentes:

  • Reconhecemos que Jesus Cristo é Deus; que Ele veio à terra como um homem para viver uma vida sem pecado que não podemos viver; que Ele morreu no nosso lugar, para que não tivéssemos que pagar a penalidade que merecemos pagar.
  • Confessamos nossa vida de pecado—vivendo para nós mesmos e não obedecendo a Deus.
  • Admitimos que estamos prontos para confiar em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor.
  • Pedimos a Jesus para entrar em nosso coração, fazer dele sua residência e começar a viver através de nós.

Oração de Salvação – Começa com fé em Deus
Quando fazemos a oração de salvação, estamos dizendo a Deus que acreditamos que Sua Palavra é verdade. Através da fé que Ele tem nos dado, fazemos a escolha de acreditar nEle. A Bíblia nos diz que "sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Então, quando oramos para pedir a Deus pelo presente da salvação, estamos exercitando o nosso livre arbítrio de fazer a decisão de acreditar nEle. Essa demonstração de fé agrada a Deus porque nós O escolhemos livremente.

Oração de Salvação – Confessando nosso pecado
Quando fazemos a oração de salvação, estamos admitindo que temos pecado. A Bíblia diz de todos, menos de Cristo, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Romanos 3:23)

Pecar é simplesmente não alcançar o alvo, como uma flecha que não alcança o centro do alvo. A glória de Deus da qual carecemos é encontrada apenas em Jesus Cristo: "Porque Deus que disse: ‘De trevas resplandecerá luz’ – ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo." (2 Coríntios 4:6)

A oração de salvação reconhece que Jesus Cristo é o único humano de todos os tempos que viveu e nunca pecou. "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21)

Oração de Salvação – Professando fé em Cristo como Salvador e Senhor
Com Cristo como nosso padrão de perfeição, estamos agora confirmando fé nEle como Deus, concordando com o que o Apóstolo João disse: "No princípio era o Verbo (Cristo), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:1-3)

Deus podia aceitar apenas um sacrifício perfeito e sem pecado. Já que Ele sabia que não poderíamos executar isso, Ele mandou Seu Filho para morrer por nós e pagar o preço eterno. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Oração de Salvação – Repita com sinceridade!
Você concorda com tudo que tem lido até agora? Se sim, não espere mais um minuto para começar sua nova vida em Jesus Cristo. Ore conosco:

    “Pai, eu sei que tenho transgredido suas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Eu realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Eu creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Sua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.”

Oração de Salvação – Eu orei, e agora?
Se você fez essa oração de salvação com verdadeira convicção, você agora é um seguidor de Jesus. Isto é um fato, quer você se sinta diferente ou não. Outros sistemas de religião talvez fizeram você acreditar que você deveria sentir algo – um calor especial, um sentimento físico de tranquilidade, ou outra experiência mística. A verdade é que talvez sim e talvez não. Se você fez a oração de salvação de coração, você agora é um seguidor de Jesus. A Bíblia nos diz que sua salvação eterna está segura! "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Seja bem-vindo à família de Deus! Gostaríamos de encorajá-lo a achar uma igreja local onde você pode ser batizado e crescer no conhecimento de Deus através de Sua Palavra, a Bíblia.

Você se tornou um seguidor de Cristo hoje? Por favor clique Sim! ou Não.

Você já é um seguidor de Jesus? Por favor Clique Aqui.

Fonte: rebpalma.blogspot.com

Links

www.radiobiblia.org 

SHALOM PARA TODOS OS INTERNAUTAS DE BOA VONTADE!

Anúncios

About EL HINCHA Mag Cal Cauvin Calvinista Inclusivo

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL) antinominiano ecuménico e inclusivo (agostiniano, espiritualidade carmelita dos descalços, espiritualidade montfortina, espiritualidade dos presbiteranos liberais da PCUSA: http://www.pcusa.org/, cristianismo redivivo; atento às notícias da ciência hodierna, sempre numa perspectiva inclusiva de todos os Yaoshorulitas e demais seres relacionais) por a absoluta graça do Soberano YÁOHU UL da História e da legenda. Protestante reformado (Baptista particular), cheunguiano (Vincent Cheung, vide: http://robertovargas-make.blogspot.com/2010/08/da-interpretacao-de-textos.html), pós-milenista bíblico, preterista parcial, reconstrucionista(herancareformada.blogspot.com/ 2010/02/o-teonomismo-implicacoes-teologicas.html), teonomista (dominionista), pressuposicionalista, supralapsariano (http://www.monergismo.com/textos/predestinacao/infra_supra_phil.htm), tudo em desenvolvimento; reformar sempre a reformar. Sempre a reformar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s