A paróquia do Redentor no Porto da Igreja Lusitana Evangélica

        Paróquia do Redentor – O Porto  

     

Rua Visconde de Bóbeda, 54
4000-503 Porto
E-mail: redentor1884@gmail.com
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Presidente da Junta Paroquial:
Dr. José Manuel Oliveira Santos
Praceta José F. Caldas, 162 – 9º. F
4400-480 V.N.Gaia
E-mail: zemanel@arsnorte.min-saude.pt
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

CATEQUESE

A Tua palavra é o farol que me guia;
É a Luz do meu caminho
(Salmos 119, 105)

Bíblia Sagrada Online (Difusora Bíblica)

Como em anos anteriores, a Igreja Lusitana editou guião com as leituras bíblicas diárias para o ano Eclesiástico 2009-2010, ano C.

Estas leituras são oferecidas à Igreja com a convicção forte que uma leitura ordenada da Palavra de Deus é tão importante como a sua pregação. (I Timóteo 4,13).

As leituras estão indicadas para cada dia da semana, podendo ser usadas individualmente ou em cultos de família.

O guião pode ser solicitado nas Paróquias da Igreja Lusitana, no Centro Diocesano ou descarregado em formato PDF directamente através do link (clique aqui).

Paróquia do Redentor

 1 – Breve noticia histórica da sua origem e construção

A Paróquia do Redentor foi mandada edificar pelo reverendo Diogo Cassels. Juntamente com a Igreja foram edificadas salas de aula para o ensino primário no sentido de ajudar a combater o forte analfabetismo que se fazia sentir em finais do século passado. Nas salas da escola então edificada prestava-se também um forte trabalho assistencial nomeadamente através da dádiva de alimentos e vestuários.

A comunidade foi organizada em 15 de Abril de 1.883 AD tendo o espaço de culto sido consagrado a Deus em 11 de Março de 1.884 AD pelo Reverendíssimo Lord Plunket então Bispo de Meath e depois Arcebispo de Dublin, Irlanda.

O primeiro Pároco foi o reverendo Guilherme Dias – ex. Padre católico Romano, que demostrou uma enorme capacidade pastoral que se traduzia na realização de diversos cultos dominicais dada a elevada afluência de pessoas.

2 – Principais valores culturais ou artísticos que se podem visitar
Para além da bonita arquitectura exterior e interior a Igreja tem na sua fachada um bonito conjunto de rosácea e de vitrais.

3 – Horário das celebrações
Domingos às 11h00 ( Verão e Inverno ). A Escola Dominical para crianças e jovens funciona todos os Domingos pelas 10h00

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos que são maltratados, porque também vós tendes um corpo. (Heb 13,1-3)

 NEWS

A Igreja Lusitana adquiriu o estatuto de Igreja radicada

     

Finalmente, ao fim de 128 anos de vida, a Igreja Lusitana conseguiu ver reconhecido o seu estatuto de Igreja à luz da lei portuguesa e da sociedade que sempre serviu, em nome de Jesus Cristo. Através do respectivo atestado de radicação, o Ministério da Justiça reconhece a história e a acção da Igreja, ao longo da sua existência.

Este novo enquadramento legal vai permitir:

• o reconhecimento dos efeitos civis dos casamentos que venha a celebrar, matéria que está a ser alvo de regulamentação pelo Ministério da Justiça;
• receber 0,5% do IRS dos contribuintes que a declarem como seu destinatário;
• a possibilidade de realizar acordos com o Estado Português em matérias de interesse comum.

Os membros da Igreja Lusitana devem dar graças a Deus, pois, alcançaram aquele propósito pelo qual muitos dos seus antepassados tanto trabalharam.

Chat radio IPB

Anúncios

About EL HINCHA Mag Cal Cauvin Calvinista Inclusivo

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL) antinominiano ecuménico e inclusivo (agostiniano, espiritualidade carmelita dos descalços, espiritualidade montfortina, espiritualidade dos presbiteranos liberais da PCUSA: http://www.pcusa.org/, cristianismo redivivo; atento às notícias da ciência hodierna, sempre numa perspectiva inclusiva de todos os Yaoshorulitas e demais seres relacionais) por a absoluta graça do Soberano YÁOHU UL da História e da legenda. Protestante reformado (Baptista particular), cheunguiano (Vincent Cheung, vide: http://robertovargas-make.blogspot.com/2010/08/da-interpretacao-de-textos.html), pós-milenista bíblico, preterista parcial, reconstrucionista(herancareformada.blogspot.com/ 2010/02/o-teonomismo-implicacoes-teologicas.html), teonomista (dominionista), pressuposicionalista, supralapsariano (http://www.monergismo.com/textos/predestinacao/infra_supra_phil.htm), tudo em desenvolvimento; reformar sempre a reformar. Sempre a reformar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s