Bento XVI: ideia de declínio da Igreja está ligada a utopias espiritualistas

 

magcalcauvin.spaces.live.com

¡Ve al rodaje del Internado by de face!

 

 

Papa defende «realismo sóbrio» no acolhimento a novas tendências

Na audiência desta Quarta-feira, Bento XVI observou que as utopias “espiritualistas” repetem-se sempre que se defende que a Igreja está em declínio.

“Depois do Concílio Vaticano II, algumas pessoas estavam convencidas de que tudo é novo, de que existe outra Igreja, que a Igreja pré-conciliar tinha terminado, e que haveria outra, totalmente diferente”, observou Bento XVI.

O Papa recordou que Paulo VI e João Paulo II “defenderam, por um lado, a novidade do Concílio e, ao mesmo tempo, a unicidade e a continuidade da Igreja”

Bento XVI assinalou que as obras de São Boaventura – a quem foi dedicada a audiência desta Quarta-feira – ensinam a Igreja a abrir-se às novas tendências espirituais e pastorais dados por Cristo.

Durante a audiência, o Papa lembrou as vítimas do terramoto na Turquia e a violência na Nigéria.

“Estou profundamente próximo das pessoas atingidas pelo recente terramoto na Turquia e das suas famílias.”

“A cada um – disse – asseguro a minha oração, enquanto peço à comunidade internacional que dê o seu contributo com prontidão e generosidade, nos socorros.”

Bento XVI manifestou depois os pêsames pelas vítimas da violência na Nigéria, que incluem crianças indefesas.

“Uma vez mais repito com espírito angustiado que a violência não resolve os conflitos, mas apenas aumenta as trágicas consequências.”
O Papa saudou os desenvolvimentos da situação na Irlanda do Norte, que considerou serem “um sinal prometedor de esperança”.

A primeira parte da audiência teve lugar na Basílica de S. Pedro, onde Bento XVI saudou os participantes na peregrinação da Fundação Don Carlo Gnocchi para agradecer a beatificação do fundador, ocorrida na cidade italiana de Milão a 25 de Outubro de 2009.

Com Rádio Vaticano

Anúncios

About EL HINCHA Mag Cal Cauvin Calvinista Inclusivo

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL) antinominiano ecuménico e inclusivo (agostiniano, espiritualidade carmelita dos descalços, espiritualidade montfortina, espiritualidade dos presbiteranos liberais da PCUSA: http://www.pcusa.org/, cristianismo redivivo; atento às notícias da ciência hodierna, sempre numa perspectiva inclusiva de todos os Yaoshorulitas e demais seres relacionais) por a absoluta graça do Soberano YÁOHU UL da História e da legenda. Protestante reformado (Baptista particular), cheunguiano (Vincent Cheung, vide: http://robertovargas-make.blogspot.com/2010/08/da-interpretacao-de-textos.html), pós-milenista bíblico, preterista parcial, reconstrucionista(herancareformada.blogspot.com/ 2010/02/o-teonomismo-implicacoes-teologicas.html), teonomista (dominionista), pressuposicionalista, supralapsariano (http://www.monergismo.com/textos/predestinacao/infra_supra_phil.htm), tudo em desenvolvimento; reformar sempre a reformar. Sempre a reformar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s